https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
DOCES MEMÓRIAS
Há acontecimentos que marcam nossas vidas para sempre (...) pode passar o tempo que for, iremos reviver na memória aquelas experiências que foram significativas e benévolas para nossas vidas (o maior contentamento que podemos ter na vida é resgatar ao lado das pessoas que estimamos todos os momentos sublimes e gloriosos que foram partilhados  ao sabor das mais elevadas esperanças e das experiências mais edificantes). Tais lembranças, com essas características, não exigem que façamos tanto esforço para evocá-las, pois as cores suaves da saudade, como também as emanações deixadas pelo fruto da amizade cultivada, não deixam de estar presentes em nosso ser. Ora, não é a saudade uma estranha combinação de melancolia, de esperança e de uma alegria que nos faz reacender as mais doces lembranças de um tempo remoto? As mais belas memórias, com o passar dos anos, ganham sempre novos contornos ao serem sucessivamente revisitadas e reinterpretadas. As mais belas memórias são um indicativo de que a vida não foi em vão: antes mostra que ela tem um sentido e um propósito no qual muitas vezes precisamos descobrir com a força de nossa sensibilidade. À medida que os anos passam, novas canções farão parte de nosso repertório, e novos aromas reanimarão nossos sonhos mais íntimos.E quanto mais aprendemos a cultivar a história de nossas vidas na busca de momentos inesquecíveis ao lado de quem amamos, nunca deixando de esbanjar generosidade e cordialidade, tanto mais ricas serão as narrativas que faremos de nossas doces memórias.                  
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 04/11/2016
Alterado em 12/04/2017
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários