https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
DEUS, O MEU REFÚGIO E MINHA FORTALEZA
1-
Em todos os momentos da minha vida, ou seja, nas situações mais difíceis e nos instantes mais aprazíveis, como também nos momentos em que expresso uma míriade de versos e fragmentos carregados de lirismo, sempre, contínuamente exaltar-te-ei, SENHOR MEU DEUS! Professo de maneira exultante o teu nome com a veemência sincera de minha alma fervorosa, pois sei que tu és a minha fortaleza e o meu refúgio nas horas das grandes aflições! Enquanto que nos momentos de paz, contemplei regozijante o que de mais precioso tú já providenciaste!

Tu és o sentido supremo da minha vida, porquanto me mostraste que sem o teu precioso amor não há perspectiva de absolutamente nada de relevante! Ao contrário do que pensam alguns charlatões, esses falsos profetas de nossa sociedade decadente, não existe paz e nem esperança no coração dos homens se não houver Jesus como guia supremo a orientar seus passos!

Falando com honestidade, só encontrei um rumo ou uma vereda segura para minha viagem longuiqua ao cais da bem-aventurança, quando enfim despojei-me de todas as ilusões e mentiras; libertei-me, enfim, daquelas crenças malsãs que corrompem nosso ser e de tantos perigos ocultos que turvam sedutora e silenciosamente a alma.

Nas tristezas e nas angústias, nas perdas e nas dificuldades, nos grandes desafios e nas inesperadas calamidades, continuarei te amando, sem deixar de glorificar com grande alegria o teu santo nome , pois sei o quanto TU és poderoso, verdadeiro e justo para transformar a minha vida, ensinando -me dia após dia, e ano após ano, sobre a importância de sermos honestos, também sobre a urgência de semearmos amor, esperança, benignidade e caridade nesse mundo deteriorado pela corrupção humana.

Nas alegrias e nas realizações, nos sonhos que se cumpriram e também nos dias de renascida esperança, não faço outra coisa senão entoar meus cânticos de gratidão, humildade e retidão, permanecendo num estado de grande maravilhamento! Tu és a força que me sustém, o escudo que me proteje de todos os perigos advindos dos ambientes mais inóspitos, além de ser a fonte de todo o amor que liberta os seres humanos de toda escravidão a ameaçar suas vidas.

Espiritualmente falando, o teu desígnio renova minhas esperanças, fazendo com que eu perceba um grande movimento de redenção no alvorecer da minha vida. Grande é o TEU poder e imensa a TUA justiça; TU és soberano para provivenciar considerável libertação, mas ao mesmo tempo, consolo e alívio sobre meu ser que anseia pela tua maravilhosa graça.

2-
Já é chegado o tempo de buscar em espírito e em verdade a tua justiça; é o tempo em que os verdadeiros adoradores testemunharão para o mundo a sua magnitude, porquanto terão necessidade de exprimir grandes louvores temperados por gratidão infinda.

Em decorrência dos desastres provocados pela iniquidade do homem,a natureza em seu furor reage: os ventos gélidos sopram, as tempestades terríficas se aproximam, as doenças se proliferam, enfim, as calamidades mais tenebrosas se aglomeram, fomentando o caos no mundo inebriado de anarquia e dissolução.

Mas nenhum desses contratempos podem abalar a fé daqueles que vivem da palavra e do amor que provém de Deus, pois é dele que uma fortaleza inquebrantável se ergue para proteger os que o amam, acalmando e apascentando, mas também confortando e protegendo os corações dos angustiados. E, sobretudo, proporcionando serenidade para a vida dos fiéis que pelejam contra o pavor e a desesperança.

O mundo sofre com a assombração da miséria; porém aqueles que estão prontos a servir a Deus, honestamente dieixando o espírito santo habitar em seu ser, estarão a salvos da aniquilação completa de suas almas, viverão, além do mais, munidos de um sentimento de esperança inesgotável, até que o redentor da humanidade, o verdadeiro messias cujo nome é Jesus Cristo (o Emanuel para todos os que clamam por justiça, misericórdia e salvação), destrua o jugo opressor da maldade que infestou os quatro cantos da terra; a parti daí, sobrevirá a paz, a justiça e a felicidade perenal para todos os que o amam em espírito e em verdade.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 26/11/2016
Alterado em 11/04/2017
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários