https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
UMA RAZÃO PARA VIVER
Encontramos beleza nos momentos, nos lugares ou nas situações onde prevalecem manifestações de simplicidade e de humildade, como também percebemos as seus doces aromas naqueles gestos espontâneos de benevolência e de honestidade que só as almas piedosas podem demonstrar. Sem dúvidas, tais  virtudes semeadas pelo amor e pela graça infinita de Deus nesse meio que estamos inseridos, renovam nosso ser permeado pelos cânticos de esperança e de vitória. Pois o que dá sentido a vida é muito mais os momentos que passamos ao lado de quem estimamos e de quem buscamos estar próximos, ou seja, interagindo e partilhando nossas experiências com pessoas que esbanjam grandeza de alma (pessoas que buscam manter a sinceridade diante de Deus e do próximo), do que ficarmos resignados nas sombras de um convencionalismo qualquer ou, então, o que não deixar de ser triste, nos envolvermos nas amarras de tantos modismos e formalismos sociais que surgem como sintomas provenientes desse engano que está presente em nossa sociedade.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 30/12/2016
Alterado em 21/05/2018
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários