AS PESSOAS MORALMENTE FALIDAS
Há pessoas que se "incomodam demais" com a felicidade alheia (ao produzirem difamações e mentiras como "bons" parasitas sociais!) e, até mesmo, quando surge uma grande amizade entre duas pessoas estão lá: prontas para atrapalhar o fluir de uma relação autêntica com toda sorte de malícias e palavreados vazios (que em nada edificam!). Cabeças ocas de tanta insensibilidade; almas embriagadas pela droga da inveja: eis a triste condição desses indivíduos que desconhecem o que é fidelidade e a amizade; o respeito e a cumplicidade (infelizmente nem posso chamar tais pessoas de seres humanos). Nada pode ser mais lamentável do que a inveja e a mesquinhez, especialmente quando nos damos conta de que pessoas estudadas produzem com suas línguas gangrenosas um veneno mais mortífero do que o veneno de uma cobra, haja visto que uma linguagem bem articulada utilizada para propósitos perversos são capazes de produzir grandes estragos no âmbito da sociedade. Para falar a verdade, o estudo não quer dizer nada (podemos ser inteligentes, mas cheios de perversidade em nossos corações). Decerto que não faz sentido viver tanto tempo nos estudos para demonstrar um exemplo de conduta tão desastroso! O mais importante de tudo é ser íntegro, e essa vem a ser uma qualidade que falta em muitas pessoas, inclusive aqueles que ostentam diplomas acadêmicos. Pois quantos pseudos-intelectuais não tem vivido apenas uma vida repleta de prepotência e arrogância, sempre escondendo a sua superficialidade através de uma fachada estranha a sua verdadeira natureza? Quantos homens de letras não tem professado ideias nocivas à vida, ideias essas impregnadas de preconceitos, bajulações, falácias e superficialidades? Lamentável que existam pessoas intrigueiras em todas as esferas de nossa sociedade, independente de qual situação econômica ou nível intelectual se apresentam! Pessoas que se escondem atrás da máscara do politicamente correto...que falência: seja moral, seja espiritualmente falando! Nunca deixarei de denunciar certas condutas que só causam a ruína da sociedade e da amizade verdadeira entre as pessoas! Para essas pessoas digo apenas: "vocês não merecem qualquer gesto de confiança, pois colocam tudo a perder onde quer que estejam".
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 16/01/2017
Alterado em 29/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.