https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
A ALVORADA DA ESPERANÇA
Eu espero o tempo mais oportuno para as coisas acontecerem, o tempo de Deus que seja mais propício para que a vida siga um outro curso...Mas enquanto vivo essa realidade íntima elaboro e ensaio, a cada dia que passa, possibilidades futuras ou projetos que possam me dar condições de ser alguém mais maduro emocionalmente e com maior capacidade de demonstrar atitudes que fazem grande diferença até nas horas mais dolorosas, atitudes provenientes de um coração ávido de amor, cujas obras não se cansam de louvar o verdadeiro sentido da vida. Está claro, portanto, que o amor é uma dádiva que só pode ser proveniente de Deus, pois até nos momentos de solidão extrema tenho sido educado para ser alguém melhor do que sou atualmente. Caminhar no deserto para compreender a profundidade do amor divino que habita nos corações dos homens mais justos: eis a sabedoria do sábio que não se sacia enquanto não encontrar uma resposta para tantas indagações e um conforto para tantas incertezas. Para ser honesto, nunca deixo de acreditar que enquanto vivermos, seremos indivíduos inacabados, ou seja, com possibilidade de sermos melhor do que somos (embora não consigamos chegar ao ápice da perfeição), pois sempre estaremos aprendendo com as dificuldades da vida e com as nossas imperfeições. De fato, um aprendizado efetivo é um sinal de que, apesar das adversidades da vida, sempre há uma alvorada de esperança que nos possibilita que vivamos aquém do sol das promessas de redenção divina; um  aprendizado completo, portanto, só chega ao seu verdadeiro destino quando enfim chegamos ao fim de nossa jornada na estrada da vida.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 05/04/2017
Alterado em 05/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários