https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
AS CANÇÕES DA ALMA
Há canções que dizem muito ao nosso respeito: são tão próximas de nós que não tenho receio de dizer que as cores de suas notas e de suas ondulações sonoras exprimem a beleza que também existe em nós mesmos (especialmente no interior de todos aqueles que são dotados de sensibilidade de alma). De fato, há canções que acessam e se comunicam diretamente com nossas almas ávidas pelo encontro com o inefável. Então, meus caros leitores, se vós quereis conhecer melhor a vós mesmos, escutais o que as letras, os acordes, as fragrâncias poéticas dos versos, as cintilações sonoras e a voz do músico têm a exprimir e a comunicar no mais profundo de vossos corações! Se quereis conhecer os vossos desejos e as vossas vontades de maneira mais perfeita, escutais então a beleza de uma música amparada por uma grande diversidade de instrumentos musicais! É em meio a totalidade de uma música cheia de cores vivas dos mais belos acordes e ritmos (uma totalidade composta de versos, vozes uníssonas, harmonias, cânticos e instrumentos se harmonizando entre si), que se descortina o paraíso sonoro para toda alma sensível se abrigar alegremente.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 06/04/2017
Alterado em 11/10/2019
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários