https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
A VITÓRIA DOS QUE PERSEVERAM
Os acusadores, peritos em mentiras e discórdias, estão por todos os cantos. Pessoas infelizes com a virtude de alguém que não sejam elas mesmas, estão sempre dispostas em perceber a falha daqueles que são dotados de honestidade e de grandeza de alma. Mas enquanto tais indivíduos fazem questão de viver sem qualquer brilho; e, não satisfeitos com suas maldades, intentam corromper quem busca crescer nos caminhos da sabedoria proveniente de Deus, posso dizer, com grande ousadia, coragem e fé (para decepção desses seres cansados e covardes), que existe um ser supremo que nos liberta da culpa, além de nos justificar quando somos sinceros e humildes o suficiente para reconhecermos nossos erros e os pecados que assolam nossas almas! É por essa razão que mal nenhum, por mais astuto e terrível que possa ser, tem a força o suficiente para derrubar aquele que busca perseverar nos caminhos resplandecentes do amor eterno de Deus, mesmo que venha a falhar de uma forma grosseira. Dai a importância de sempre observarmos a nós mesmos, vencendo qualquer falsa consciência que possa nos fazer enveredar por caminhos tão tortuosos! A falsa consciência só é vencida com o auxílio do discernimento proveniente da luz da sabedoria divina, principalmente aquela onde os genuínos homens de Deus espalharam com tamanha paixão no seio da humanidade. Enquanto houver homens que perseveram na vereda da justiça, haverá uma nascente abundante de graça e uma chance para o encontro com a verdade que liberta.  
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 15/05/2017
Alterado em 06/06/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários