https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
UM MUNDO DE VIVÊNCIAS INESQUECÍVEIS
Eu desci nos abismos da condição humana; sob constantes angústias de alma, percorri inóspitos caminhos, indo em direção daqueles que clamam por ajuda e amor. Mas sem deixar de demonstrar sensibilidade e de me mobilizar, pude então sentir as dores dos enfermos e dos famintos por transcendência.

Eu ascendi aos céus da verdade (...) entre prantos, ciladas e tropeços, clamei ao meu redentor por perdão e, em seguida, implorei pela luz espiritual do discernimento.

Eu caminhei em densas trevas só para se achegar ao amor da minha vida e abraçar todos aqueles com os quais busco, do mais profundo do meu coração, mostrar os meus afetos, a minha comiseração e as minhas ternuras.

Foi ali, nos submundos do sofrimento dos meus semelhantes, que conheci a dor profunda da ausência de esperança; mas sobretudo, fiz questão de viver da caridade independente de qualquer circunstância e adversidades que apareceram pelos caminhos por meio dos quais preferi trilhar.

Eu chorei enquanto compunha versos dolorosos, versos impregnados pelo lirismo das despedidas, das paixões, das carícias, dos anseios elevados e dos clamores santos.

Eu vivi com intensidade as situações-limites, a fim de encontrar uma resposta para tantas incoerências, dúvidas, contradições, paradoxos e silêncios.

Eu saboreei poesias voluptuosas, vinhos ardentes, reflexões impactantes, fragrâncias arrebatadoras, deixando aflorar intuições e um oceano de emoções indescritíveis durantes os momentos de encontro com a minha alma sedenta de eternidade.

Eu contemplei os belos horizontes e as mais suntuosas paisagens, vivendo dia após dia experiências inefáveis e gloriosas. Pois a vida é tanto mais incrível, quanto mais nos dispormos a ouvir as canções que prodigam das manifestações do sublime.

Eu meditei, enfim, sobre os ensinamentos sobre os quais estudei e aprendi, interagindo com um mundo de perspectivas e ideias que ataviaram o meu ser de criatividade e aspirações inexauríveis. Pois sem tais meditações solitárias, teria me perdido numa maré de agitações interiores incuráveis e detestáveis.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 09/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários