CONTEMPLAÇÕES
Eu amo contemplar o silêncio porque consigo escutar os ecos do inexprimível; e também porque ele sempre será sempre o refúgio para todas as almas incompreendidas e desamparadas! Eu amo contemplar a música porque consigo ter intuições muito mais profundas do que centenas de páginas dos herméticos tratados filosóficos.
Eu amo contemplar as profecias e as mensagens de salvação que prodigam das visões dos grandes homens de Deus porque não só sonho em conhecer as excelsas promessas e os magníficos planos desse Ser soberano, como também me sinto em paz por saber que o amor e a justiça um dia hão de reinar.
Eu amo contemplar as reflexões dos livres-pensadores porque, além de me sentir livre para pensar sobre a minha condição, me sinto motivado para realizar meditações com base em ideias desconcertantes e marcantes. Eu amo contemplar a poesia porque, tal como um pássaro em incessantes voos e peregrinações, consigo atingir as alturas elevadas da inspiração.
Eu amo, por fim, contemplar as páginas de uma boa leitura porque consigo sobrevoar um mundo de palavras que enriquecem a minh'alma com seus significados e harmonias. Dessa forma, me torno exultante quando divago por esses caminhos misteriosos e desconhecidos. Sim, é sempre um prazer infinito mergulhar nesse vasto mundo de conhecimentos, sonhos, verdades, perspectivas, metáforas e demais recursos de linguagem que só os grandes escritores conseguem ordenar de forma tão esplêndida!
O silêncio, a música, a poesia, as reflexões, as mensagens proféticas e os voos da leitura certamente nos ajuda, nós os sonhadores, na singela contemplação da beleza, onde é possível sermos arrebatados pelo sublime que se manifesta das formas mais extraordinárias e inusitadas. E a alma, ao trilhar esses caminhos, nada mais faz do que apreciar o sol e a aurora dos novos horizontes se abrindo inesperadamente, milagrosamente, maravilhosamente.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 02/07/2018
Alterado em 08/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.