https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
SOBRE AQUELE QUE REINA ETERNAMENTE
Deus não existe como se fosse uma contingência ou algo que pode deixar de ser, Deus simplesmente É. E ELE é tal como uma fonte de águas vivas para todo aquele que tem sede de vida eterna e também tal como um firme alicerce que serve de fundamento para todos os nossos sonhos e esperanças. O próprio Moisés no deserto soube mais do que outro a respeito daquele que é e se apresenta numa sarça ardente como ''Eu sou o que sou''. O profeta então não fez outra coisa senão obedecer a missão que lhe foi confiada, vivendo de completa entrega e fervor. Como Pai da Eternidade, como um Ser infinitamente misericordioso e como Rei dos Reis, o Deus Eterno incrivelmente nos propiciou o presente da graça e da redenção por intermédio do seu filho amado, Cristo Jesus, que é o único justo que pode libertar os homens prostrados pelo sofrimento. Ora, se ELE não é o que ele é, certamente nenhum ser vivente e, de um modo geral, tudo o que existe, seria impossível e inconcebível. Com amor e fé, fomos criados do nada pelo verbo que um dia se fez carne, nos redimindo para todo o sempre. Desde a fundação do mundo, fomos destinados para a eternidade e para uma vida em santidade. Mas se a morte e o sofrimento existem é porque obviamente os trouxemos ao mundo mediante o nosso pecado, que não deixa de ser uma transgressão da vontade de Deus. Somos livres para fazermos o quiser das nossas vidas. É na própria essência da liberdade que reside não somente o perigo de nos distanciarmos da verdade suprema daquele que nos criou à nossa imagem e semelhança; mas por outro lado, nela subjaz também a oportunidade para a obediência, para o compromisso e para uma vida de perene comunhão e amor entre os homens de bom coração.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/01/2019
Alterado em 26/01/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários