https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
UMA NAÇÃO NA SUA DEGRADAÇÃO
Há duas maneiras de acabar definitivamente com a liberdade e a soberania de uma nação, pulverizando-a nas chamas do mais terrível caos e degradação. A primeira delas, obviamente, é a opressão dos indivíduos mediante leis injustas capazes de propiciarem controle em cima de controle, prisões em cima de prisões, sem haver a partir dessa situação de letargia qualquer consciência coletiva de mudança. E a outra maneira, a mais sutil, como também a mais hedionda, é o estímulo massivo da anarquia que faz com que uma sociedade inteira caia nas mazelas da depravação, da impunidade, da libertinagem, da prostituição dos mais nobres valores, da violência, da desordem e das divisões étnicas, nascendo daí uma guerra generalizada de todos contra todos.Certamente, quase todas as sociedades que passaram pela terra, que aterrorizaram a sua população com o uso do seu poder atroz, que conquistaram o mundo com a sua fúria, criaram sistemas desumanos e destruidores, fazendo uso de uma dessas formas de suprimir a liberdade humana. No entanto, nenhuma delas conseguiu ir tão longe nas suas ambições, cujo anseio foi sempre a obtenção de um poder irrestrito e perene.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 26/09/2019
Alterado em 26/09/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários