https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
DO FUNDO DO ABISMO
Onde reinam as sombras da morte, também emerge o impulso da vontade que conduz para o milagre da vida.

Onde abunda o pecado com os seus ferros de maldição, também superabunda a luz da graça que esparge o seu orvalho propiciador de liberdade e de redenção.

Onde punge a dor na sua inexorabilidade, nasce uma semente de esperança através de um intenso e sincero derramamento de lágrimas.

Onde se propagam as injustiças com o seu veneno, se levanta a badeira da compaixão e da solidariedade que promanam dos corações daqueles que, na sua pureza, não conseguem tolerar os frutos pútridos do.engano.

Onde se dissemnina descaradamente a corrupção, se espalha no mesmo âmbito a revolta e a insatisfação, cujos gritos ecoam fervorosamente por uma significativa transformação social.

Onde acontecem as guerras mais atrozes e sangrentas, se produzem não somente os armistícios, mas também clamores santos na sua ânsia continua pelos eflúvios de uma profunda paz entre os homens.

São nas grandes calamidades da vida que a possibilidade do milagre acontece; é, portanto, do fundo do abismo que  aprendemos o que é a salvação e o seu valor para nossa existência. É nessa condição que, só depois de superada, nos tornamos mais fortes para ensaiarmos longos voos de liberdade e, assim, não deixarmos evanescer a fortaleza da verdade de nosso ser e obrar, até que um dia, por meio da nossa perseverança, consigamos ver para além do muro que encobria o mais radioso horizonte de nosso triunfo e que antes nos fazia olharmos tão somente para a nossa mísera condição.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 08/10/2019
Alterado em 08/10/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários