https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
AS MINHAS MELHORES OFERTAS DE AMOR
Percebo que as melhores ofertas que posso dar ao Deus da.minha vida, as quais deixam transparecer as mais belas demontrações de amor, é a minha própria gratidão que me torna cada dia que passa mais leve e pleno enquanto vivo na perseverança de uma fé invencível; os meus louvores que, entoados em silêncio nas horas de uma duradoura meditação, emergem do mais profundo do meu ser como uma fragrância agradável e inesquecível a recender uma aura de paz e graça;  e as minhas palavras sinceras que escrevo em versos e em prosas, cuja poesia intenta expressar toda a minha reverência ao meu santo mestre. Elas são como pássaros contentes que, com suas asas gloriosas, buscam ascender livremente aos céus em angelicais cantos de agradecimento e reconhecimento da soberania divina.

Quem, portanto, pode me separar do teu amor, Ó Deus bendito e Eterno? Quem pode me apartar de tua benfazeja graça, Ó príncipe da paz que nunca esquece dos seus pequeninos? Agradeço a ti, Pai Celeste, que escutas com ternura as minhas preces e que, ao conheceres o que se passa no meu coração, demonstras por mim imensa misericórdia, preservando a minha vida das artimanhas de todo mal e plantando no meu íntimo as sementes milagrosas da esperança, da fé e de uma alegria sem precedentes.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 21/11/2019
Alterado em 16/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários