https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
A VALORIZAÇÃO DO ENGANO
Primeiro "os que estão no topo do poder" degradam, pervertem e embriagam as sociedades com as suas falsas promessas de liberdade através de investimentos maciços, depois as conquistam sem que ninguém tenha força para resistir a escravidão que se articula inicialmente de maneira bem sorrateira e sutil. No entanto, futuramente, ela não será mais a mesma: pois evoluirá com o uso da força armada, com a centralização do poder e com as inúmeras mentiras aceitas socialmente por quase todos como uma verdade absoluta. E, em meio a essa turbulência, esses falsos arautos da paz não fazem outra coisa senão se aproveitarem de tamanha podridão e fragilidade presentes em toda a estrutura das sociedades. Foi assim em todas as eras! Foi assim também que se originaram as maiores aberrações que surgiram no mundo! E é dessa meneira que surgem os absurdos das tiranias mais hediondas explodindo pelo mundo afora com sua sede desesfreada de controle e mais controle! É sob essa condição de desesperança que, infelizmente, muitos darão boas vindas a uma nova era de completa desvalorização a vida e, ao desprezarem a verdade que não tem parte nos prazeres desse mundo, aplaudirão (com todo louvor, credibilidade e honrarias) as falsas promessas que hão de trazer a morte em escala planetária!
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 19/12/2019
Alterado em 19/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários