https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
BANALIDADES DE NOSSA ERA
Quantos muros colossais não têm sido erguidos meticulosamente para desunir e dividir irmãos, em vez de pontes firmes para aproximar pessoas às vezes tão diferentes e distantes!

Quantos espinhos de preconceitos não têm sido plantados nos corações apenas para acirrar as contendas e as inimizades, em vez do incentivo da solidariedade que visa amenizar o sofrimento do outro e também promover a saúde nas relações de amizade e de convivência familiar!

Quanto frio não tem sido disseminado em milhares de almas que só deveriam receber acolhimento e compreensão, em detrimento do calor humano que só pode trazer o aconchego da segurança, da paz e da confiança!

Quanta tempestade não têm sido estimulada com o brutal acirramento da competição entre os homens, ao invés do arco-íris da esperança que libera os horizontes humanos para as mais fecundas ações de benovolência, de caridade e de compaixão!
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 03/02/2020
Alterado em 03/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários