https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
DISCERNINDO OS ESPÍRITOS
Quanta traição ao evangelho de Cristo não fazem os religiosos-fariseus de nosso tempo ao negarem a simplicidade dos ensinamentos do mestre! Quão insensatos são esses homens ao tentarem fechar com seu legalismo as portas da graça de nosso Rei da eternidade enquanto instituem ritos e práticas que mais incentivam a ganância e a ambição, em vez da pureza e o amor essenciais ao espírito da fé cristã e messiânica!

Quanta insinceridade existe nesse meio religioso, onde homens engravatados se tornam cada dia mais ávidos pelo crescimento físico de sua organização e também pelo lucro fácil mediante a exploração da ignorância dos seus "fiéis"! São antros onde se proliferam os covis de ladrões na liderança, cujos esquemas de estelionato levam muitos à ruína de suas próprias vidas espirituais.

Muitos líderes, incomodados com a luz que ofusca a escuridão de suas almas, preferem dar beijos de engano ao Deus doador da vida, beijos que só vendem a sua própria consciência através de práticas que só visam a alienação e ao embrutecimento coletivo.

O espírito da religião e do farisaismo sempre produzirá divisões e marginalizações ao colocar fora aqueles que não se adequam aos seus estreitos limites. Quem vive nessa loucura certamente viverá confinado numa verdadeira cegueira espiritual que, em nome do status quo e do politicamente correto das práticas esclesiasticas, precisa vender a sua própria liberdade de dar voos sublimes de amor e de transcendência.

Já o espírito do evangelho, na contramão da teologia da prosperidade e das teologias de caráter legalistas, nos torna verdadeiramente livres e corajosos para disseminarmos o poder de transformação operada pela graça de Yeoshua. Quem foi transformado pelo evangelho, já não tem como viver confinado em práticas que só almejam o reconhecimento social e o adultério de mensagens genuínas para agradar aos poderes constituídos, pois o que reina é a luz da consciência que não permitirá qualquer autotraição e também a luz da consciência da verdade no que diz respeito aos ensinamentos do filho de Deus, os quais faz cada um de nós, homens íntegros, vivermos sob o resplendor das boas novas e nos mantermos, ao mesmo tempo, firmados na rocha da verdade a iluminar as trevas de nosso ser.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 14/02/2020
Alterado em 29/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários