O PODER DA VERDADEIRA IGREJA
O maior objetivo da igreja não é ser o tribunal farisaico da vida alheia, mas o hospital espiritual onde as almas podem se sentir curadas e emancipadas de suas aflições e derrotas.
Uma vez que esta é o símbolo do corpo de Cristo (constituído pelos remidos do cordeiro) ou o símbolo da esposa fiel adornada para o seu esposo, a sua missão é simplesmente viver na esperança de sua chegada e na santidade através das boas obras e da perseverança da fé.
A Igreja, aperfeiçoada para ser cada dia mais formosa no seu constante gesto de gratidão ao Rei da eternidade, é muito mais do que somente um cnpj ou um templo físico, mas antes uma reunião de pessoas incessantemente reverentes, cuja aspiração é amar a Deus acima de todas as coisas e o seu próximo como a extensão do seu próprio ser, de modo que o acolhimento passa a ser a porta de acesso para a purificação dos corações quebrantados e o perdão vem a se manifestar como uma realidade viva, restauradora e atuante no foro mais íntimo de toda alma contrita, cada qual comprometida a ultrapassar a si mesma com os dons recém-germinados do espírito da graça.
A verdadeira igreja é constituída de pessoas de todas as tribos, nações, etnias e línguas, cuja totalidade é composta por uma multidão incomensurável de todos aqueles que viveram em santidade e de todos aqueles que guardaram a mensagem da verdade no seu coração. A formosa igreja é formada por uma miríade de seres humanos que aceitaram o messias com toda a franqueza do seu ser, ou seja, como o seu Senhor e Salvador. Ela, portanto, transcende o espaço-tempo justamente porque ela integra todos os remidos das mais diversas localizações geográficas e culturas, desde aqueles dos tempos mais remotos até os dos dias atuais.
A verdadeira Igreja é aquela que tem o poder dado pelo messias de pregar as boas novas do evangelho da redenção e que sabe abraçar até aqueles que não se acham dignas de merecimento e perdão; ela é, pois, o calor humano para os corações petrificados pela frieza espiritual e o manancial onde abunda a palavra transformadora do ser.
O maior segredo da verdadeira igreja é a de abrir as portas da graça com a missão de contribuir para a proliferação da obra de Deus na terra, transformando vidas derrotadas pela miséria de sua existência em vidas dignificadas pela vitória da salvação do cordeiro, cujo reino refulge de toda equidade e amor. O poder da verdadeira Igreja está na sua profunda entrega em propagar a mensagem salvadora do filho de Deus por todos os cantos do planeta com uma coragem que, se for preciso, é capaz dos mais admiráveis sacrifícios. Dessa maneira, ela se torna mais que vencedora para fazer prevalecer no seu coração a palavra acalentadora da vida eterna.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 28/02/2020
Alterado em 28/06/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.