https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
AQUELE QUE SEMPRE ESTARÁ COMIGO
Muitos já quiseram tirar tudo de mim com calúnias, mentiras, escárnios e trapaças. Quiseram me destruir com as mais diversas formas de dissimulações e falsidades, tal como José sendo fustigado por todo tipo de adversidades e injustiças na sua vida pessoal. Também já quiseram suprimir a minha dignidade ao lançarem trevas nos meus sonhos, no meu caráter e na minha própria esperança, numa tentativa inútil de destruirem a verdade de quem eu sou. Mesmo assim, nada disso pode me separar do amor daquele que está no meu coração; do amor daquele que é o mais valente; do amor daquele que sempre estará comigo, do amor daquele que é o meu único Mestre. Nada pode, portanto, me separar do meu Senhor Jesus Cristo.

Como Jó para quem Deus era a sua maior razão de viver; como Daniel que, mesmo numa cova com leões, manteve acesa a chama de sua fidelidade a Deus; e como o mesmo José que continuou firme nos sonhos do Eterno, mesmo sendo vendido como escravo pelos seus irmãos invejosos, nunca conseguiram extinguir a luz da fé no meu ser, a minha integridade que me torna sempre forte e o amor que me aproxima do meu redendor, o qual sempre será o meu maior tesouro e a minha maior inspiração.

Pois pode até fugir o amor do mundo por causa da corrupção humana, pode as pragas mais fulminantes chagarem perto de minha casa, pode se esvair quase toda a esperança da humanidade devido as trevas da total falta de sentido, pode eu mesmo ser ferido profundamente por uma pessoa que amo muito, mas o que não pode é de mim suprimir, seja lá quem for, o meu fulgurante amor e a minha preciosa confiança naquele que se sacrificou por mim na cruz, naquele que é o farol que me guia em meio as trevas desse mundo tão conturbado e fatalmente inebriado pela desesperança.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 21/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários