https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
TU ME CONHECES!
''Para onde poderia eu fugir do teu Espírito? Para onde poderia correr e escapar da tua presença? Se eu escalar o céu, aí estás; se me lançar sobre o leito da mais profunda sepultura, igualmente aí estás. Se eu me apossar das asas da alvorada e for morar nos confins do mar, também aí tua mão me conduz, tua destra me ampara. Se eu cogitar: 'As trevas, ao menos, haverão de me envolver, e a luz ao meu redor se tornará em noite', constatarei que nem as mais densas trevas são obscuras para teu olhar, pois a noite brilhará como o meio-dia, porquanto para ti as trevas são luz. Tu formaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Graças te dou pela maneira extraordinária como fui criado! Pois tu és tremendo e maravilhoso! Sim, minha alma o sabe muito bem.''
(Salmo 139: 7--14)

Na invisibilidade, tu me enxergas, ó Deus majestoso!
Não fugirei de ti; as trevas jamais me esconderão,
Pois é em teu resplendor glorioso
Que posso me deleitar em meio aos dias que virão.

Como diz o salmista, na sepultura mais abissal
O teu olhar, ainda assim, me alcançará!
E nos mais altos céus ou no mar mais abismal
A tua mão certamente me segurará!

Tu me conheces desde o ventre materno;
Tu sondas os meus passos e os meus pensamentos
Com o teu saber fecundo e sempiterno.

Tu és, meu criador, sublime por assentar os fundamentos
Na terra, nos céus e no meu ser mais recôndito e interno
Sedento pelo teu amor repleto de ensinamentos.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 24/01/2021
Alterado em 21/06/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários