https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
QUE EM MIM TRIUNFE
Antes de qualquer ódio contra aquele que me é estranho, ou a um estrangeiro, que eu possa oferecer a minha hospitalidade a um ser humano no deserto da desesperança, bem como a minha humanidade através do arquétipo do bom samaritano que faz ecos no meu coração, uma forma de transcender a qualquer engessamento ideológico e toda forma de intransigência. Antes de qualquer ódio contra um pessoa que professa outra doutrina, que eu possa inspirar uma luz de coerência e sensatez na minha própria conduta, especialmente através de exemplos de compaixão, amor e esperança simplesmente para confortá-lo na sua ânsia por um abraço de caridade. Ao invés de segurar a espada da pseudo-justiça que fere e apedreja, que em mim prevaleça uma mão desnuda a fim de levantar toda alma que sofre em meio aos julgamentos de morte e aniquilação. Em face de qualquer violência, injustiça e sarcasmo, que em mim reine e triunfe a paz, a equidade e a graça sob a forma de ternura, para que justamente eu venha a fazer toda diferença num tempo insípido de generosidade humana.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 03/11/2022
Alterado em 06/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários