https://ale.recantodasletras.com.br/
Poesias, ensaios e reflexões de Alessandro
O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive. F. D.
Textos
AS PRODUÇÕES DO ESPÍRITO
As produções da arte, da ciência, da filosofia e de conteúdos que desvelam o sentido do ser são tão necessários para o aprimoramento de nossa vida espiritual, quanto o alimento é imprescindível para manter a autorregulação de nosso corpo e a homeostase de nossas funções orgânicas. Toda produção na esfera do espírito é um exercício de compreensão do significado da nossa existência e também um trabalho franco de tornar inteligível os fenômenos que compõem a realidade vivida. Através de uma meditação e de um discurso podemos tecer una reflexão sobre o efêmero e o imutável na vida, tendo como base nossos valores e crenças inegociáveis. A arte, por exemplo, reivindica uma força de nosso ser para desvelar sentidos e apontar caminhos de superação com o recurso da beleza que emana da linguagem. Sem arte e sem ciência, fé e saber, a vida humana seria tão vazia como o mundo sem água, natureza e biodiversidade. Um poeta e um músico, um escritor e um pensador, criam cada um ao seu modo um mosaico de ideias e perspectivas com seu dinamismo todo peculiar, cujo mérito é propiciar uma perspectiva do que seja a realidade, o ser, a alma e a vida.
Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 24/11/2022
Alterado em 24/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários