https://ale.recantodasletras.com.br/
Num livro eu pude descobrir o universo não só das palavras e seus significados, mas também de uma profusão de ideias, saberes e visões de mundo que me impulsionaram ao fascínio e o gosto pelos mistérios da existência.
No ouvir atento de uma canção eu tive o contato espiritual com as essências dos sentimentos e das intenções nas nuances de cada melodia.
Num delicado frasco de perfume eu senti uma riqueza de detalhes que me remeteu às paragens longínquas da infância, e que me fez fazer associações com os meus melhores momentos.
Foi na natureza que percebi o verde resplandecente compondo a beleza das paisagens calmas e do esplendor da esperança no horizonte.
Numa simples conversa eu percebi o infinito que me levou à intuição sobre a alteridade, a amizade e a consideração da diferença que agrega e ensina.
Nos momentos de louvor e de oração, de escuta da palavra divina e de adoração, eu enxerguei o invisível fazendo presença no meu coração. Nessas horas que eu vi o operar de transformações simbólicas em cada partícula que integra meu ser.
Eis que nas pequenas coisas, nos singelos detalhes, eu vivenciei realidades poéticas inspiradoras e pude encontrar o significado das grandes verdades da vida.