https://ale.recantodasletras.com.br/
A crise global sempre será importante para o sistema, pois é através dela que os meios de controle são capazes de proporem uma solução milagrosa para sanar os medos individuais de um possível caos que está por vir.
Com essa covardia, infelizmente, muitos são capazes de venderem sua liberdade em prol da servidão voluntária como bem enfatizava La Botie em sua principal obra "A servidão voluntária". Do mesmo modo que essa situação, a própria alienação da verdade também é importante para as instituições, sejam elas de qual natureza for, pois com isso conseguem adquirir mais e mais influência social, ensinando as suas meias verdades ou, às vezes, até mesmo as inverdades ou incongruências históricas para perpetuar o seu poder sobre as massas.
Qualquer pessoa que queira descobrir as realidades da vida e as veracidades de sua própria existência precisa ser sincero o suficiente para se autoexaminar e, ao mesmo tempo, buscar discernir as inúmeras informações que são despejadas no seu dia a dia por meio de tantos de aparatos ou meios de comunicação.
O conhecimento é sempre algo que transcende o senso comum e o que está pré-estabelecido como realidade absoluta. A valentia de um ser humano, portanto, se baseia no seu inconformismo, ou seja, na sua tentativa de ir além do que é propagado pelos veículos das massas e de todos esses instrumentos a serviço do controle de uns poucos sobre a grande maioria da população mundial.